Colaboração com o Ensino Pofissional

Paulo Coelho, CEO do Grupo PECOL, participou no Dia Aberto da Escola Secundária Marques de Castilho, no dia 24 de Abril, e louvou “o trabalho e o esforço desencadeados pela Escola na aproximação às empresas de Águeda e da região”.

Paulo Coelho

O empresário, de 50 anos, referiu-se à importância que a Marques de Castilho teve na sua formação e no seu percurso de vida; deu a conhecer, resumidamente, cada uma das empresas do grupo empresarial a que preside; e destacou, sobretudo, as virtudes do Ensino Profissional, como sendo uma boa aposta para o futuro.
“As pessoas que saem do Ensino Profissional e que tenham alguma qualidade humana, conseguem, facilmente, colocação nas empresas, são muito mais valorizadas do que os recém licenciados e atingem rapidamente lugares de liderança”, referiu Paulo Coelho, perante cerca de 80 alunos e professores.

escola
“Existe uma grande oferta de engenheiros e as empresas não estão a valorizá-los. São pessoas que tiveram uma excelente carreira académica, mas que não tiveram uma boa carreira prática”, acrescentou Paulo Coelho, para vincar as vantagens da aposta numa via de ensino que nem sempre é dignificada e valorizada.