Protocolo Agrupamento AEAS/ PECOL

O AEAS e a PECOL assinaram recentemente um protocolo de cooperação e parceria que visa aprofundar as relações entre ambas as instituições.

Esta cooperação é encarada numa perspetiva de partilha de experiências e de convergência de interesses, aperfeiçoando e dinamizando áreas consideradas de interesse comum, designadamente ao nível da formação e da transferência de conhecimento científico e técnico.

Trata-se de uma iniciativa que se insere num quadro de abertura e de aprofundamento das relações entre a Escola Secundária Marques de Castilho e as empresas do concelho e da região, sendo a PECOL um dos grandes exemplos de sucesso e de capacidade empreendedora da industria aguedense. O presente protocolo prevê a transferência do contexto da formação profissional da escola para a empresa no âmbito dos diversos cursos profissionais ministrados pela escola, bem como a realização de visitas guiadas e de ciclos de conferências, palestras e seminários dinamizados por técnicos daquela empresa na própria escola.

Agrupamento

Paulo Coelho, congratulando-se com a assinatura deste protocolo, referiu a importância deste instrumento no aprofundamento das relações entre ambas as instituições, enaltecendo o importante papel daquela que foi a sua escola na formação e qualificação profissional dos técnicos que as empresas tanto necessitam. Comprometeu-se a, muito proximamente, visitar a ESMC e a partilhar com os alunos um pouco da sua história de vida.